O piloto finlandês Mikko Hirvonnen (Ford Fiesta RS WRC) assumiu hoje a liderança do Rali de Portugal na sétima e última classificativa da primeira etapa da prova, ultrapassando o francês Sebastien Ogier (Volkswagen), relegado para o terceiro lugar.
Hirvonnen foi o mais rápido na segunda passagem do dia por Almodôvar (um troço de 26,48 quilómetros), com o tempo de 16.27,6 minutos, o que lhe deu a liderança do Rali de Portugal no final da primeira etapa. Hirvonnen foi 8,9 segundos mais rápido do que Sebastien Ogier (Volkswagen Polo-R WRC), que caiu para a terceira posição da geral, a 6,5 segundos do líder.
Mas antes de se preocupar com Ogier, Hirvonnen tem de olhar para o estónio Ost Tanak (Ford Fiesta RS WRC), que na especial de Almodôvar foi o segundo mais rápido, a 1,7 segundos, e ascendeu à segunda posição da geral.
O belga da Hyundai Thierry Neuville foi o terceiro mais rápido em Almodôvar (a 4,7 segundos) e Mads Ostberg (Citroen DS3 WRC) foi o quarto, a 5,9 segundos. Sebastien Ogier fez o quinto tempo, a 8,9 segundos do mais rápido.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.