O piloto português Joaquim Rodrigues (Hero) terminou hoje em oitavo lugar das motos o Rali de Marrocos de todo-o-terreno, conquistado pelo austríaco Matthias Walkner (KTM), com o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna) a sagrar-se bicampeão do mundo.

Na última etapa, uma travessia de 188 quilómetros pelo deserto de Erfoud, Joaquim Rodrigues caiu uma posição em relação ao último dia, terminando no sétimo posto a 44.29 minutos de Walkner.

Já Quintanilla, que viu ser reposta uma perda de tempo de 48 minutos que tinha recuperado sob apelo, começou o dia em nono mas conseguiu subir até sétimo para somar pontos suficientes para se sagrar bicampeão do mundo de todo-o-terreno

Mário Patrão (KTM) caiu para 11.º, saindo do ‘top-10’ na última etapa, enquanto Hugo Lopes (Honda) acabou o rali em 28.º

Nos carros, Alejandro Martins (Toyota) acabou a prova em 18.º lugar, a 3:35.16 horas do vencedor, o catari Nasser Al Attiyah.

Al Attiyah, que bateu o francês Sebastien Loeb (Peugeot) e o espanhol Nani Roma (Mini), alcançou o terceiro título mundial de todo-o-terreno.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.