'Estalou o verniz' entre Fernando Alonso e Kevin Magnussen na Fórmula 1. O piloto dinamarquês é dos que tem menos'amigos' na Fórmula 1 pela sua condução um tanto quanto irresponsável. Este sábado protagonizou mais um episódio, desta vez com Fernando Alonso, durante a qualificação para o Grande Prémio da Itália, em Monza. Os dois tocaram-se e acabaram eliminados.

Kevin Magnussen contou a sua versão incidente.

"O Fernando estava intencionalmente perto de mim na saída da Parabólica para tentar ultrapassar-me na curva 1. É desrespeitoso. Estávamos com seis ou oito carros no grupo, e na saída de Ascari, o Fernando estava a aquecer os motores e não ia muito rápido. Eu estava a andar rápido nesse momento, então passei por ele. No entanto, por alguma razão, ele trata de acelerar e de se aproximar de mim, em vez de deixar um espaço como toda a gente", explicou o dinamarquês, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol 'As'.

Antes de terminar, Magnussen deu uma 'bicada' ao espanhol.

"Ele pensa que é Deus, mas não é de nenhuma forma. Veio ter comigo depois da qualificação e riu-se na minha cara. Mal posso esperar que se retire", finalizou.