A KTM, marca austríaca pela qual alinha o português Miguel Oliveira, vai manter-se no Mundial de MotoGP pelo menos até 2026, anunciou hoje aquele construtor de motas.
O acordo para a manutenção da marca ao nível oficial no campeonato promovido pela empresa Dorna já foi assinado.
"Estou extremamente feliz por anunciar esta prorrogação do contrato por mais cinco anos", disse o diretor desportivo da marca austríaca, o alemão Pit Beirer, em comunicado.
A KTM entrou na categoria rainha do Mundial de velocidade de motociclismo, a MotoGP, em 2017, depois de já ter ganho um primeiro campeonato de Moto3 em 2012.
Em 2020, a marca terminou no quarto lugar entre os construtores, tendo conseguido três vitórias, duas delas pelo português Miguel Oliveira, na Estíria e em Portimão.
Para o responsável da Dorna, o espanhol Carmelo Ezpeleta, esta é "uma boa notícia, não só para o campeonato, mas para todo o desporto".
"Esta prorrogação acontece após uma época em que conseguiram três vitórias, uma pelo sul-africano Brad Binder na República Checa e dois históricos triunfos por Miguel Oliveira, na Estíria e na sua corrida em Portugal, o que veio provar as suas potencialidades no desporto mais exigente do motociclismo", frisou.
Comentários