Jari-Matti Latvala é o novo líder do Rali de Portugal. O piloto finlandês da Toyota assinou tempos rápidos de forma consistente e beneficiou dos problemas de Hayden Paddon para ascender à liderança.

Paddon, da Hyundai, o terceiro a assumir a liderança da prova, teve problemas quando se preparava para terminar o terceiro troço.

"O carro desligou-se a dois quilómetros do fim. Um problema eléctrico. Tivemos de reiniciar o sistema", explicou Paddon, em declarações ao site da prova.

Latvala leva cinco segundos de vantagem sobre Kris Meeke, que foi apenas sétimo em Caminha 1, e 5,7 segundos para Ott Tanak, que é terceiro e fez a terceira marca na classificativa. Elfyn Evans foi o segundo mais rápido, mas ocupa o quinto posto, a 7,2 segundos de Latvala. À sua frente está Craig Breen. O campeão do mundo, Sébastien Ogier, é apenas oitavo.

No WRC2, quem manda é Andreas Mikkelsen. O norueguês venceu todas as “especiais” e comanda com quase 1m30s de vantagem sobre Teemu Suninen. Pontus Tidemand é terceiro.

O dia de hoje ficou marcado pelo acidente da dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte, que embateram numa árvore. O piloto e copiloto tiveram mesmo de ser evacuados para o hospital de Viana do Castelo e o troço foi interrompido para prestar auxílio à equipa do Citroën DS3 R5.

José Pedro Fontes/Inês Ponte estão fora do Vodafone Rally de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.