Hamilton é um dos atletas mais acompanhados nas redes sociais, com 5,7 milhões de seguidores só no Instagram, tendo o piloto de 32 anos quase três mil publicações nessa plataforma.

De férias, já que a temporada de Fórmula 1 começa apenas em março, Hamilton causou indignação com um curto vídeo publicado durante as festas natalícias, em que o seu sobrinho, vestido de azul e rosa, agitava uma varinha mágica e um peluche em forma de coração.

"Por que estás vestido de princesa? Foi isso que pediste no Natal?", pergunta o piloto, acrescentando que “os meninos não usam vestido de princesa".

Hamilton apagou o vídeo depois de muita revolta dos seguidores, que criticaram as suas palavras.

O pedido de desculpas veio pelo Twitter: "Ontem estava a brincar com meu sobrinho e percebi que minhas palavras foram inadequadas. Então, apaguei a publicação. Não quis causar nenhum dano, nem ofender ninguém. Gosto que meu sobrinho se sinta livre para se expressar do mesmo modo que todos deveriam fazer".

Porém, a polémica não se ficou por aí. O piloto continuou sendo criticado por “gostar” de algumas mensagens que o defendiam ou a referir que não deveria ter-se desculpado.

O perfil no Instagram de Hamilton tem agora apenas uma breve mensagem: "Ouse ser o melhor. Inspire, espalhe amor e viva cada dia ao máximo. 4x Campeão Mundial de Fórmula 1".