Lewis Hamilton é o atual campeão de Fórmula 1, mas esta temporada ainda não conseguiu ganhar nenhum grande prémio e segue no segundo lugar da classificação de pilotos, a 17 pontos de Sebastian Vettel que venceu as corridas da Austrália e Bahrain.

Apesar do início menos bom, o britânico mostra-se confiante em dar a volta à situação, mas admite que não tem mais margem de manobra se quiser voltar a conquistar o título.

"Espero ser capaz de subir na tabela e voltar ao lugar pelo qual lutámos nas duas últimas corridas. Há coisas boas por chegar, mas estou 17 pontos atrás e não posso perder mais pontos para o Sebastian", afirmou o piloto, em declarações reproduzidas pela televisão britânica Sky Sports.

Hamilton deixou ainda o aviso à Mercedes para que a equipa melhore a comunicação: "A diferença é mínima e isso faz sobressair a diferença que a comunicação e este tipo de pequenas coisas pode ou não fazer uma diferença em sete pontos."

O britânico apelou ainda à sintonia dentro da equipa para derrotar a rival Ferrari: “Não nos podemos dar ao luxo de perder corridas para a Ferrari, por isso temos de nos colocar numa posição forte, não só nas operações no carro, como também na corrida. A estratégia foi ótima, mas, para a estratégia funcionar, temos de nos assegurar que estamos em sintonia quanto àquilo que temos de fazer."