O espanhol Jorge Lorenzo quer somar a sua quarta vitória no Grande Prémio de Portugal e reforçar a liderança no Campeonato do Mundo de MotoGP, enquanto o australiano Casey Stoner negou o abandono no final da temporada.

«O Estoril é uma das minas pistas favoritas, especialmente desde que estou no MotoGP. No ano passado tive uma corrida difícil [foi segundo], mas mesmo assim consegui ser competitivo. Claro que quero ganhar, mas vamos ver o que acontece», afirmou Jorge Lorenzo (Yamaha), líder do campeonato com quatro pontos de avanço sobre Stoner (Honda).

A conferência de imprensa realizada hoje no Autódromo do Estoril, que serviu como arranque da ronda portuguesa do MotoGP, a terceira da temporada, ficou também marcada pelos rumores que dão como certo o abandono do australiano, atual campeão mundial, no final do ano.

«Não sei como isso surgiu, mas posso garantir que não tenho planos para me retirar no fim da temporada», frisou Casey Stoner.

A pista do Estoril é a única do calendário desta época do MotoGP em que o piloto australiano nunca venceu desde que ingressou na principal categoria do motociclismo de velocidade.

«É um circuito completo. Temos que fazer tudo durante a corrida, mas há muitas possibilidades de ultrapassagens e também oportunidades para fazer erros», explicou Stoner.

Vencedor em 2011 e colega de equipa do australiano, o espanhol Dani Pedrosa, que é o terceiro classificado no campeonato, rejeitou falar numa possível candidatura ao título mundial, mas assumiu o desejo de voltar a «sorrir» no Estoril.

«Ainda estamos no início da época, por isso, ainda é cedo para pensar estar na luta pelo título. Gosto do circuito do Estoril, já fiz aqui muito boas corridas e estou feliz por regressar e tentar vencer de novo», disse Pedrosa.

O Grande Prémio de Portugal arranca sexta-feira com a realização de duas sessões de treinos livres, às 10h10 e às 14h10.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.