O espanhol Jorge Lorenzo (Yamanha) impôs-se hoje ao seu compatriota Marc Márquez (Honda) no Grande Prémio do Japão, ao ‘roubar-lhe’ cinco pontos no circuito de Motegi, com a luta pelo título do Mundial de MotoGP a seguir para Valência.

O triunfo de hoje permitiu a Lorenzo reduzir a sua desvantagem para 13 pontos face a Marquez no campeonato mundial antes da derradeira prova da temporada, a ter lugar no circuito espanhol de Valência, a 10 de novembro.

O piloto da Yamanha, que conquistou a sua sétima vitória de 2013, foi mais rápido do que a dupla de compatriotas da Honda (Marc Márquez e Dani Pedrosa), ao cumprir as voltas do circuito de Motegi em 42.34,291 minutos.

Campeão mundial em título, Lorenzo, que partiu da "pole", conseguiu garantir assim que a luta pelo título mundial segue para a última prova da temporada, um feito que acontece pela primeira vez desde 2006.

Depois do Grande Prémio do Japão, Márquez continua na liderança, com 318 pontos, seguido de perto por Lorenzo (305) e por Pedrosa (280).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.