O piloto venezuelano conquistou, este domingo, a sua primeira prova no circuito mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio de Espanha.
Maldonado, que partiu na pole position, depois de o britânico Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes, ter sido desapossado da “pole position” por ter violado os regulamentos da competição, “oferecendo” ao venezuelano Pastor Maldonado a primeira “pole” da carreira, oportunidade que não desperdiçou.
O piloto da Williams realizou uma corrida quase perfeita na Catalunha, tendo resistido à persistência de Fernando Alonso, que acabou segundo.
Pastor Maldonado concluiu as 66 voltas ao circuito da Catalunha em 1:39.09,145 horas, a uma média de 185,837 km/h, seguido do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), a 3,195 segundos e 3,884, respetivamente.
No Mundial de pilotos, Alonso e o bicampeão Vettel (Red Bull) lideram o campeonato, com 61 pontos, seguidos do britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), com 53. A Red Bull lidera a competição de construtores, com 109 pontos, à frente de McLaren (98) e Lotus (84).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.