O motard espanhol Marc Coma (KTM) assumiu este domingo a liderança do Rali da Sardenha, quarta prova do Mundial de todo-o-terreno, após a primeira etapa, na qual Paulo Gonçalves (Honda) foi o melhor português, ao terminar na quinta posição.
Coma, que partia da terceira posição depois do prólogo disputado no sábado, completou os 121 quilómetros cronometrados da primeira etapa em 2:26.39 horas e lidera com 24 segundos de vantagem sobre o italiano Alessandro Botturi (Husqvarna), segundo da geral.
Paulo Gonçalves, campeão do Mundo, segue no quinto posto, a 1.23 minutos de Coma, enquanto Hélder Rodrigues (Honda) ocupa a nona posição, a 3.45 minutos do piloto espanhol.
“Foi um dia bom. Estou em quinto a um minuto e pouco do líder. Perdi algum tempo porque encontrei um portão fechado e tive de descer da moto e abri-lo. Estou satisfeito porque ainda há vários dias de prova”, disse Paulo Gonçalves no final da tirada.
Entre os outros portugueses em prova, Rúben Faria é o 13.º da geral, com mais 8.53 minutos que o líder, Mário Patrão (Suzuki), que sábado conseguiu o segundo melhor tempo no prólogo, ocupa agora a 14.ª posição, a 12.56 minutos, e David Megre (KTM) é 15.º, a 15.40 minutos do líder.
A segunda etapa do Rali da Sardenha, composta por uma única especial de 180 quilómetros, disputa-se na segunda-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.