Este artigo tem mais de 10 anos
O piloto espanhol mantém o pleno nas seis primeiras corridas do Mundial.
O espanhol Marc Márquez (Honda) conseguiu hoje a sua sexta "pole-position" consecutiva esta época, em seis corridas, ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio de Itália em MotoGP.
O campeão do Mundo completou uma volta ao circuito de Mugello em 1.47,270 minutos (à terceira volta à pista), estabelecendo o tempo mais rápido e colocando-se em boa posição para continuar o pleno de "poles" e de vitórias (ganhou todas as corridas este ano).
Caso o espanhol, de 21 anos, consiga vencer em Mugello torna-se no primeiro piloto desde Giacomo Agostini, em 1972, a conseguir vencer as seis primeiras corridas da temporada. Marquez ficou à frente do italiano Andrea Iannone (Ducati) e seu compatriota e bicampeão do Mundo Jorge Lorenzo (Yamaha).
Na sessão de treinos livres, Iannone conseguiu estabelecer o recorde de maior velocidade de ponta na categoria MotoGP, levando a sua Ducati aos 349,6 quilómetros por hora.
Nas Moto2 (segunda categoria), o espanhol Esteve Rabat (Kalex) partirá da "pole-position", à frente do britânico Sam Lowes (Speed Up) e do alemão Sandro Cortese (Kalex).
Rabat, que lidera o campeonato da sua categoria e já conseguiu quatro "poles" esta época, fez o tempo de 1.52,718 minutos, deixando Lowes a 183 milésimos e Cortese a 197 milésimos.
Na terceira categoria do MotoGP, a Moto 3, o piloto português Miguel Oliveira (Mahindra Racing) vai partir da 19.ª posição da grelha. Miguel Oliveira fez o seu melhor tempo da qualificação em 1.58,696 minutos, mas ficou a 1,697 segundos do mais rápido da sessão, o espanhol Alex Rins (Honda Estrella Galicia).
Rins, que conseguiu a sua segunda "pole-position" da temporada, fez o tempo de 1.56,999 minutos, o melhor registo de uma Moto3 no circuito de Mugello.
O líder do campeonato do Mundo de pilotos em Moto3, o australiano Jack Miller (Red Bull KTM Ajo), fez o segundo melhor tempo - com 1.57,264 minutos - à frente do checo Jakub Kornfeil (KTM Calvo Team), que ficou a 62 milésimos do segundo.
A corrida de Moto3 do Grande Prémio de Itália realiza-se no domingo, a partir das 10:00 (hora de Lisboa). A corrida de Moto2 começa às 11:20 e a de MotoGP às 13:00.
Comentários