O espanhol Marc Márquez (Honda) venceu hoje o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP e ficou a dois pontos de festejar o quinto título mundial na categoria rainha do Mundial de Velocidade.

O piloto catalão, que saiu da ‘pole position’ no circuito internacional de Chang, em Buriram, chegou a perder a liderança para o italiano Valentino Rossi (Yamaha), antes de se envolver numa luta animada com o segundo classificado do campeonato, o também italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que durou até à última curva.

No entanto, desta vez foi o espanhol quem levou a melhor, aumentando para 77 pontos a vantagem no campeonato para o homem da Ducati, terminando com 0.115 segundos de avanço. O espanhol Maverick Viñales foi o terceiro, a 0.270 segundos do vencedor, no regresso da Yamaha aos lugares do pódio. Valentino Rossi terminou em quarto, mas já a mais de um segundo e meio, numa corrida que não contou com o espanhol Jorge Lorenzo (Ducati), em virtude das lesões sofridas com uma queda nos treinos livres de sexta-feira.

Márquez precisa, agora, de ficar à frente do italiano no GP do Japão, dentro de 15 dias, ou não perder mais de dois pontos para Dovizioso para poder festejar o quinto título de MotoGP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.