A Mercedes vai equipar a sua nova gama de motores híbridos “V6 Turbo” nos monolugares de Fórmula 1 da equipa Williams a partir de 2014, anunciaram hoje as duas empresas num comunicado conjunto.

Esta versão do motor da marca alemã corresponde às exigências do novo regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que entra em vigor no começo da próxima temporada e que exige um consumo de combustível “30% mais eficiente” para que seja possível percorrer uma «corrida de 300 quilómetros com um consumo de apenas 100 quilos por hora de combustível».

O novo motor híbrido de seis válvulas da Mercedes, em desenvolvimento desde 2010, será também equipado a partir da próxima temporada nos carros das equipas Mclaren, Force India e Mercedes-AMG.

A Renault, principal concorrente da Mercedes na produção dos novos motores V6, anunciou no passado domingo que já teria assinado contrato para equipar na próxima época a equipa italiana Toro Rosso e os carros austríacos da Red Bull Racing, tricampeões mundiais de pilotos e construtores.

A Ferrari já confirmou por sua vez que a versão dos novos motores exigidos pela FIA será equipada nos carros da sua equipa de Fórmula 1, na Sauber e na Marussia.