A Ferrari anunciou esta terça-feira que Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher e Callum Ilott, pilotos da academia da Scuderia Ferrari, vão estrear-se no campeonato mundial de Fórmula 1, no Grande Prémio do Eifel, que se vai correr no circuito de Nurburgring, na Alemanha, no fim de semana de 9 de outubro.

Os dois pilotos que competem esta época na Fórmula 2 são nomes em cima da mesa para a próxima temporada da Fórmula 1 e terão a sua estreia num fim de semana de F1 em carros ligados à Ferrari: Schumacher vai conduzir o Alfa Romeo Racing C39 substituindo Antonio Giovinazzi na primeira sessão de treinos livres do GP Eifel e Ilott irá estar ao volante de um Haas.

Os dois jovens pilotos não escondem o entusiasmo pela estreia. Mick Schumacher afirma estar muito feliz pela oportunidade: "O facto da minha primeira participação num fim de semana de Fórmula 1 acontecer com o meu público em Nurburgring torna este momento ainda mais especial", disse.

Também Callum Ilott destacou o facto da sua estreia ser na pista de Nurburgring, a pista onde fez o primeiro pódio da sua carreira: "É fantástico ter esta oportunidade numa pista que é uma das minha favoritas - foi onde fiz o primeiro pódio da minha carreira em 2015. Nurburgring significa muito para mim (...) é incrível ter a minha primeira oportunidade lá", afirmou.

Além de Schumacher e Ilott a Ferrari anunciou também que Robert Shwartzman terá a sua estreia na última sexta-feira do campeonato, em Abu Dhabi, a 11 de dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.