O piloto Miguel Oliveira, da Mahindra, revelou hoje que pretende melhorar no Grande Prémio de Itália, em Mugello, a contar para o Campeonato do Mundo de Moto GP, o quarto lugar alcançado o ano passado e, se possível, vencer.

Miguel Oliveira começou a semana com treinos em San Marino, onde trabalhou alguns aspetos detetados na sua MGP3O que precisam de ser melhorados e na prova a realizar no circuito de Mugello testará a eficácia das alterações efetuadas.

“Depois de Le Mans, onde foram verificados mais alguns aspetos na moto onde é necessário trabalhar urgentemente, fomos ao circuito de San Marino para testar”, explica o piloto português da categoria de Moto3, citado pela sua assessoria de imprensa.

No entanto, as condições atípicas encontradas em San Marino, demasiada borracha, chuva e vento, não foram as ideais para avaliar o desempenho da MGP30 e impediram o piloto de apurar alguns detalhes.

“Ainda assim, conseguimos encontrar uma melhoria no travão motor que me permite agora parar mais sem utilizar tanto os travões, ganhando desta forma mais velocidade de inserção em curva”, revê o piloto.

Miguel Oliveira recordou ainda que “as limitações de ruído neste circuito [San Marino] não permitem utilizar o escape que utilizamos normalmente, condicionando desta forma as prestações do motor bem como a carburação”.

O piloto parte para Mugello focado e motivado, não só graças às modificações da Mahindra, como pelo historial que tem com o circuito, no qual conquistou no ano passado o quarto lugar numa corrida muito renhida.

“No ano passado a corrida de Mugello foi delirante com uma moto visivelmente inferior aos adversários. Este ano quero repetir o feito e se possível vencer”, confessa o piloto.

O circuito de Mugello, situado na região da Toscana, foi comprado em 1988 pela Ferrari e apresenta uma pista com 5,245 quilómetros, mista de curvas lentas com muito rápidas e longas retas.

Recebendo a primeira prova de MotoGP em 1976, o circuito tornou-se permanente no calendário a partir de 1991.

Os treinos iniciam-se sexta-feira, pelas 08:00, com a primeira sessão de treinos livres, enquanto a corrida no domingo tem partida marcada para as 10:00 (hora portuguesa).