O piloto português Miguel Oliveira pretende andar “sempre na frente” na corrida de Moto3 do Grande Prémio de Espanha, quarta etapa do Mundial de motociclismo de velocidade, depois de ter conquistado a ‘pole position’ na prova anterior.
“O meu objetivo é estar sempre na frente e terminar a corrida nos pontos. Conseguindo isso, o objetivo é, obviamente, ganhar”, disse Miguel Oliveira, antecipando a corrida de domingo, no circuito de Jerez de la Frontera, em comunicado divulgado hoje pela sua assessoria de comunicação.
Aos comandos de uma KTM, o piloto português conquistou a segunda ‘pole’ da carreira na prova anterior, o Grande Prémio da Argentina, mas não foi além do quarto lugar na corrida, que o deixou na 12.ª posição no campeonato, a 53 pontos do líder, o britânico Danny Kent.
“Depois do quarto lugar na Argentina, foi bom ter tido algum tempo para recuperar energias. Parto para Jerez com um objetivo reforçado de pontuar e pôr de lado a diferença para o líder do campeonato”, observou.
O piloto natural de Almada é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Mundial de motociclismo de velocidade, o que fez em quatro ocasiões, tendo como melhor resultado o segundo lugar conquistado no Grande Prémio da Austrália, em 2012.
Comentários