O português Miguel Oliveira manifestou hoje o desejo de «recuperar pontos» na etapa de domingo do Campeonato do Mundo de Moto GP, em Assen, na Holanda, apesar das condições climatéricas adversas esperadas poderem condicionar o desenvolvimento da mota.

«Estamos no bom caminho no que concerne ao desenvolvimento da moto. O novo motor que usámos na Catalunha ajuda a reduzir a diferença para os adversários, pelo que vou tentar estar junto deles e recuperar pontos no campeonato”, disse, citado pela assessoria de imprensa.

Atento às previsões de chuva para o fim de semana na emblemática pista holandesa de Assen, o piloto português não consegue, porém, garantir ainda que alterações serão possíveis no que respeita ao desenvolvimento da moto.

«O circuito tem um traçado muito técnico e divertido e onde tenho muito boas memórias», revela Miguel Oliveira, acrescentando que, talvez, em parte devido às condições climatéricas esperadas, não poderá concretizar todas as alterações desejadas à Mahindra.

O circuito de Assen, que se tornou emblemático por ser o único a figurar no calendário do Campeonato Mundial quando a série começou, em 1949, conta atualmente com um comprimento de 4.555 metros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.