O português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi hoje o piloto mais rápido nos treinos livres do Grande Prémio da Comunidade Valenciana de Moto2, 18.ª e última prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Oliveira foi o mais veloz nas duas sessões de treinos livres, realizadas no circuito Ricardo Tormo, em Cheste: na primeira, com o tempo de 1.35,847 minutos, e na segunda, ao rodar em 1.35,802, registo que permaneceu como o melhor da jornada.

O piloto português, vencedor das duas últimas provas, na Austrália e na Malásia, não poderá ser ultrapassado no terceiro lugar do Mundial da categoria intermédia, mas também já não poderá apanhar os dois primeiros classificados, o italiano Franco Morbidelli, virtual campeão, e o suíço Thomas Luthi, ambos em Kalex.

Em MotoGP, o espanhol Marc Márquez (Honda), que está a um pequeno passo de sagrar campeão do mundo da classe rainha, registou a 26.ª queda da época, terminando com o sexto melhor tempo, enquanto o italiano Andrea Dovizioso (Ducati), o único que poderá impedir a sua consagração, foi o terceiro mais rápido.