O português Miguel Oliveira, em KTM, alcançou hoje o sétimo melhor tempo da sessão de qualificação para a corrida de Moto 2 do Grande Prémio da Argentina, segunda prova do Mundial de motociclismo.

Oliveira fez a sua melhor volta com a marca de 1.57,006 minuto e assegurou um lugar de arranque na terceira linha de partida, tendo ficado a 0,869 segundos do espanhol Xavi Vierge (Kalex), que alcançou a ‘pole position’.

“Foi uma sessão de qualificação um pouco estranha, porque não estava a chover no início e depois apenas choveu em certas zonas da pista. Para dizer a verdade, quando estava a chover mais intensamente não me senti completamente confortável na moto, e isso significa que não pude melhorar o meu tempo. Vamos começar da sétima posição, o que não é nada mau, mas gostaríamos de estar mais à frente na grelha”, disse o piloto luso.

O italiano Lorenzo Baldassarri (Kalex) e o britânico Danny Kent (Speed Up) fizeram o segundo e terceiro melhor tempo, respetivamente.

A corrida está agendada para as 17:20 (horas de Lisboa).

A categoria de Moto2 do Mundial de motociclismo de velocidade é liderada pelo italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que venceu no Qatar a primeira prova do Mundial de 2018, na qual Miguel Oliveira foi quinto classificado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.