O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) foi hoje sétimo na sessão de qualificação de Moto3 para o Grande Prémio da Catalunha, Espanha, sétima prova do campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, a realizar no domingo.

Miguel Oliveira realizou a sua melhor volta em 1.51,456 minutos, o que lhe valeu o sétimo tempo e a largada na terceira linha da grelha da corrida de domingo.

O espanhol Alex Marquez (Honda) foi o mais rápido na sessão, ao rodar em 1.50,232, um novo recorde da pista, menos 0,618 segundos do que o italiano Enea Bastianini (KTM).

O piloto de Almada mostrou-se no final satisfeito por ter conquistado hoje a melhor posição em qualificação desde que começou a temporada, mas ainda se referiu a algumas debilidades na sua Mahindra.

“A sétima posição foi a melhor conseguida nesta temporada, o que me deixa mais satisfeito. No entanto, um problema na caixa de velocidades esta manhã, não deixou entender a origem das fortes vibrações que tenho no chassis. Podem ser diversas coisas, entre as quais o motor que estamos a usar, que pode refletir esta vibração", disse o piloto, em declarações reproduzidas pela sua assessoria dse imprensa.

Miguel Oliveira, que deverá correr no domingo com uma mensagem de apoio à seleção portuguesa de futebol, que se estreia na segunda-feira no Mundial do Brasil diante da Alemanha, mostra-se esperançado em conseguir uma série de resultados positivos.

“Amanhã (domingo), sair da terceira linha vai dar-me vantagem comparativamente às últimas corridas, pelo que quero tirar o máximo proveito disso”, conclui o piloto luso.