O português Miguel Oliveira (KTM) vai partir domingo da segunda linha da grelha de partida da corrida de Moto3 do Grande Prémio da Catalunha, sétima prova do Mundial de motociclismo, ao ser quinto na qualificação.

Miguel Oliveira cumpriu a melhor das suas voltas em 1.50.857 minutos, mais 72 centésimos de segundo do que o italiano Enea Bastianini (Honda), que logrou a primeira ‘pole position’ da sua carreira, ao registar 1.50.137.

Ao lado de Bastiani, na primeira fila, vão partir o britânico Danny Kent (Honda), líder destacado do campeonato de Moto3, que foi segundo, com 1.50,281, e o espanhol Jorge Navarro (Honda), terceiro, com, 1.50.840.

O italiano Niccolò Antonelli (Honda) também foi mais rápido do que Miguel Oliveira, selando o quarto posto da grelha de partida com uma volta em 1.50,848 minutos.

Após seis provas de Moto3, o piloto português segue no quarto lugar do Mundial, com 66 pontos, contra 67 do italiano Romano Fenati (KTM), terceiro, 78 de Enea Bastianini, segundo, e 124 do líder Danny Kent.

Miguel Oliveira caiu nas duas primeiras corridas (Qatar e Américas), mas pontuou nas restantes, sendo quarto na Argentina, segundo em Espanha e oitavo em França, antes de somar a primeira vitória na carreira, em Itália, no circuito de Mugello.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.