O motociclista Miguel Oliveira considerou hoje «gratificante» o quinto lugar que alcançou no Grande Prémio das Américas de Moto3, no Texas, e afirmou que «vai lutar novamente pelo top 5» na próxima prova, em Jerez.

À chegada a Lisboa, o motociclista português mostrou-se satisfeito com a posição com que terminou a prova do domingo passado, face às dificuldades por que passou na qualificação, mas considera que ainda é possível conseguir melhores resultados.

«Depois da queda no sábado, da luta na qualificação, foi gratificante a posição que tivemos, mas, no fundo, acho que ainda não é muito realista sobre aquilo que nós podemos fazer. Acho que temos de reduzir a diferença para os da frente, estamos a lutar bastante e estou otimista», explicou.

Miguel Oliveira está agora focado na próxima prova do Campeonato do Mundo de motociclismo, que decorrerá no circuito de Jerez, na Espanha, no dia 05 de maio, onde pretende lutar novamente por um lugar nos cinco primeiros.

«O Jerez é complicado, é uma pista onde três décimas fazem muita diferença. É uma pista relativamente curta, em comparação com o Texas ou com o Qatar. (...) Vai ser difícil, mas eu vou apostar por lutar pelo Top 5, dependendo de como corra, mas a mentalidade com que eu vou é manter este lugar ou melhorar», concluiu o motociclista.