Miguel Oliveira não escondeu a sua frustração após perder o Grande Prémio da Áustria na derradeira curva. O piloto da KTM liderou quase toda a prova mas na última curva foi ultrapassado pelo italian Pecco Bagnaia.

Bagnaia aproveitou uma travagem mais larga de Oliveira e conseguiu ultrapassar por dentro no derradeiro instante para alcançar a sua quinta vitória da época.

“Na última volta tentei fechar a trajetória, mas não deu. Ataquei na última curva, mas com a roda traseira no ar foi difícil parar a moto”, argumentou Miguel Oliveira, descrevendo os instantes finais que o fizeram perder a liderança no Grande Prémio, e no Mundial.

No circuito em Spielberg, Oliveira arrancou do segundo lugar, mas assumiu o topo da corrida ainda na primeira volta. Contudo, acabou pressionado na parte final das 25 voltas pelo italiano Francesco Bagnaia, que lhe tiraria o primeiro lugar e a liderança no campeonato.

Quando faltavam três voltas para o final, a luta tornou-se bastante intensa entre Bagnaia e Miguel Oliveira, e, na última curva, uma manobra mais arriscada permitiu ao piloto italiano vencer a corrida.

“É um sabor agridoce terminar uma corrida como esta na 2.ª posição. Desde o início que sabia que perdia um pouco no 3.º setor e que o Bagnaia era forte”, disse ainda o piloto luso à sua assessoria de imprensa.

No Mundial, Miguel Oliveira (KTM) caiu para o segundo lugar, agora com 186 pontos, a três de ‘Pecco’ Bagnaia (Kalex).

“Dei o que tinha, estou feliz por mim e pela equipa, e por tudo estar a funcionar bem. Na próxima corrida voltarei a lutar pela vitória”, concluiu.

Já ‘Pecco’ Bagnaia não escondeu a satisfação pela forma como assegurou a vitória na Áustria e vincou a importância de ter ido “ao limite” para superar o opositor português da KTM.

“Quando me aproximei do Oliveira, fui ao limite colado ao seu pneu traseiro. Fomos muito rápidos neste fim de semana”, sublinhou o piloto da equipa Sky Racing VR46.

A fechar o pódio este domingo esteve o italiano Luca Marini, também da Kalex.

Com este triunfo, Bagnaia ‘roubou’ a liderança do Mundial de Moto2 a Miguel Oliveira, passando a somar 189 pontos, mais três do que o piloto português (186). O Mundial de Moto2 regressa daqui a duas semanas, com o Grande Prémio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, a 26 de agosto.

O Mundial de Moto2 regressa daqui a duas semanas, com o Grande Prémio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, em 26 de agosto.

*Artigo atualizado