O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi hoje o quarto mais rápido na segunda sessão de treinos livres de Moto3 para o Grande Prémio de Itália de motociclismo, sexta prova do Mundial de velocidade.

Oliveira cumpriu a melhor volta ao circuito de Mugello em 1.58,236 minutos, na penúltima das 16 passagens que efetuou, mais 620 milésimos do que o italiano Niccolò Antonelli (Honda), o único a rodar no segundo 57 (1.57,616).

"Os treinos de hoje correram bastante bem. Desde esta manhã que me senti muito confortável com a mota. Tive de sacrificar um pouco o início da sessão, mas desde que pusemos os pneus de corrida que me senti muito confortável, sempre com um bom ritmo", explicou o piloto, em comunicado divulgado pela sua assessoria de comunicação.

O piloto natural de Almada, oitavo classificado no Mundial de Moto3 de 2015, é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Mundial de motociclismo de velocidade, o que fez em cinco ocasiões, tendo como melhor resultado o segundo lugar conquistado no Grande Prémio da Austrália, em 2012, e de Espanha, em 2015.