O piloto português Miguel Oliveira fez hoje o sexto tempo no primeiro dia de treinos de Moto3 para o Grande Premio de Itália, quinta prova do Mundial de velocidade, a disputar no circuito de Mugello (Itália).

O jovem piloto da Mahindra Racing ficou a pouco mais de um segundo do espanhol Luis Salom, o mais rápido em pista.

«As condições da pista não são as ideais para se poder rodar rápido, apenas para recolher informação. Experimentei uma nova solução ao nível aerodinâmico que me permite estar mais confortável na moto e, ainda que pouco, ganhar alguma velocidade de ponta», disse o piloto, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Na primeira sessão, o piloto de Almada foi sétimo classificado com 2.10,373 segundos, numa pista molhada devido à chuva que se fez sentir na região da Toscana.

Já na segunda sessão, com sol e piso seco, os pilotos acabaram por retirar cerca de 10 segundos às marcas obtidas de manhã.

Sábado, o piloto explica que vai ter o trabalho «um pouco condicionado», uma vez que a previsão do tempo é de chuva, garantindo que está «satisfeito», sobretudo porque a queda em França «não beliscou a confiança em cima da moto».

A prova de Moto3 está agendada para domingo, pelas 11h00 locais (10h00 em Lisboa), no circuito italiano de Mugello.