O português Miguel Oliveira despediu-se hoje da Moto2 com uma vitória no Grande Prémio de Valência, a terceira da temporada, que valeu o título mundial de equipas à Red Bull KTM Ajo.

O piloto da KTM, que partiu da décima posição da grelha, terminou as 25 voltas ao traçado Ricardo Tormo com o tempo de 45.07,679 minutos, deixando atrás de si os espanhóis Iker Lecuona (Swiss Ivestors KTM), a 13,201 segundos, e Alex Márquez (Marc VDS Kalex) a 22,175 segundos.

Na flash interview no final da prova, Miguel Oliveira falou das condições da prova. "Disse que queria ganhar para terminar a temporada, as condições estavam más, hoje não era importante ser rápido, mas sim constante. Senti-me bem na mota, a pista ia ficando mais seca, os pneus quentes e era mais fácil cair, vi acontecer ao Marquez à minha frente. Meti velocidade, depois abrandei. É uma boa maneira de acabar a temporada, uma vitória e o vice-campeonato, só posso agradecer à minha equipa. Foi o que queríamos, muitos pódios, estou feliz por todos nós", referiu.

Com este resultado, e devido à queda do italiano Luca Marini (Sky VR46) e ao 14.º lugar do também transalpino Francesco Bagnaia, a equipa do português assegurou o título, com 498 pontos contra os 453 da Sky.