O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na 11.ª posição o segundo de dois dias de testes de pré-temporada do Mundial de MotoGP, que decorreram no circuito de Losail, no Qatar.

O piloto da equipa oficial da KTM rodou 47 voltas, tendo conseguido o melhor registo na 35.ª, com o tempo de 1.54,666 minutos, mais 726 milésimos do que o mais rápido, o francês Fabio Quartararo (Yamaha) e a apenas 15 milésimos do nono posto, do italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

O australiano Jack Miller (Ducati) foi o segundo mais rápido, a 77 milésimas de Quartararo, mas com a melhor volta a surgir só ao ‘cair do pano’.

O espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), que tinha sido o mais rápido no sábado, foi hoje terceiro na tabela de tempos, a 212 milésimas de Quartararo, que foi o único a chegar ao segundo 53.

Hoje, várias equipas (Ducati, KTM, Honda e Aprilia) testaram um novo sistema de arranque, o ‘holeshot', que permite baixar a frente da mota no momento da partida, de forma mecânica, para evitar ‘cavalinhos' (levantar da roda dianteira).

Os pilotos têm, agora, dois dias de folga, regressando ao trabalho na quarta-feira, para uma bateria de três dias de testes, no mesmo circuito que acolhe a ronda de abertura do campeonato, em 28 de março.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolhe a terceira ronda do campeonato, em 18 de abril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto