Miguel Oliveira chegou ao início desta tarde ao Aeroporto da Portela, em Lisboa, e não escondeu a emoção perante a receção de dezenas de pessoas que fizeram questão de felicitar o piloto pela sua primeira vitória no Mundial de Moto3.

"É muito especial. Não estava à espera desta receção, não estava à espera de ter tanta gente, mas estou muito contente, obviamente. Já estava à procura da primeira vitória há muito tempo e fiquei bastante emocionado. Ser o primeiro português a fazê-lo é muito especial", comentou o 'motard' da KTM aos jornalistas.

Relembrando a vitória deste domingo no circuito de Mugello, no GP de Itália, Miguel Oliveira considerou a corrida "muito interessante" e salientou que a esperança é chegar mais alto do que o atual quarto lugar na classificação do Mundial. "Sei que os pontos somam-se sempre no final e a minha mentalidade é pensar corrida a corrida. Julgo que somos capazes de lutar pelo campeonato do Mundo. Esta vitória tirou-me muita pressão dos ombros", assumiu.

Por outro lado, o futuro continua no horizonte do piloto de Almada, de 20 anos, e está apontado à subida à categoria rainha do MotoGP. "A ambição de qualquer piloto é chegar à categoria rainha, estou no caminho certo", sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.