O português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje o quarto mais rápido na qualificação para o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, naquele que é o seu melhor resultado da temporada, à sétima corrida.

Depois do sétimo lugar na grelha para o Grande Prémio de Itália, para, depois, ser segundo classificado na corrida, Oliveira cumpriu a sua melhor volta em 1.39,099 minutos, mais 246 milésimos do que o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que sairá da ‘pole’.

Na primeira final, atrás de Quartararo, que conseguiu o registo de 1.38,853 minutos, vão partir o australiano Jack Miller (Ducati), segundo, ao gastar mais 37 milésimos, e o também gaulês Johann Zarco (Ducati), terceiro, a 196.

Miguel Oliveira encabeça a segunda linha da grelha, que partilha com o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) e o espanhol Maverick Viñales (Yamaha).

O Grande Prémio da Catalunha é a sétima prova da temporada e, depois, de cumpridas seis, o líder do campeonato é Quartararo, que soma 106 pontos, contra 29 de Miguel Oliveira, 10.º classificado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.