O português Miguel Oliveira garantiu hoje estar satisfeito com o resultado do primeiro dia de testes aos comandos de uma Redbull KTM com que irá competir na época de 2015 na categoria Moto3, do Mundial de motociclismo.
“Os testes em Almeria foram muito produtivos. O objetivo era fazer quilómetros com a moto nova e recuperar sensações, depois de dois meses no defeso. Acabámos por ser bastante rápidos, apesar de ainda estarmos a compreender o funcionamento e as afinações que a mota necessita”, garantiu o piloto de Almada no final da sessão.
Após duas épocas aos comandos de uma Mahindra, o piloto Luso, único representante português no campeonato do mundo de Motociclismo, realçou que estes é o primeiro contacto que tem com a ‘nova’ KTM e que para a semana ainda vão decorrer os primeiros testes oficiais da época, em Valência, no final dos quais espera ter uma mota competitiva.
“Na próxima semana temos os testes oficiais para nos preparar e trabalhar para termos uma mota competitiva na primeira corrida”, disse.
Quem também viu com agrado os primeiros testes do piloto português foi o ‘patrão’ da equipa, Aki Ajo, salientando a importância dos treinos para a adaptação dos pilotos às motas.
“Pensámos que era importante ter este primeiro contato para confirmar que tudo funciona bem, que tudo está bem organizado e para permitir que os pilotos se ‘reconectem’ com a KTM. Esperamos que na próxima semana o clima esteja mais favorável em Valência para podermos continuar a avançar”, afirmou.
A edição de 2015 do Moto GP arranca no final do mês de Março com o Grande Prémio do Qatar.
Comentários