Este artigo tem mais de 10 anos
Na classificação geral, o português caiu para 13º.
O português Miguel Oliveira (Mahindra) terminou este domingo no 12.º lugar do Grande Prémio de França de Moto3, quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, ganho pelo australiano Jack Miller (KTM).
Miller reforçou a liderança no Mundial, ao concluir as 24 voltas ao circuito de Le Mans em 41.30,582 minutos, à frente dos espanhóis Alex Rins (Honda) e Isaac Viñales (KTM), segundo e terceiro classificados, a 0,095 e 0,230 segundos, respetivamente.
Depois de ter partido da 14.ª posição da grelha, Miguel Oliveira, o primeiro português a subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo ao terminar no terceiro lugar o Grande Prémio da Catalunha em 2012, concluiu a prova no 12.º lugar, a 14.504 do vencedor.
Depois de conquistar o terceiro triunfo em cinco das corridas já disputadas, Miller permanece na liderança do Mundial, com 104 pontos, mais 30 do que o italiano Romano Fenati (KTM), que abandonou hoje a cinco voltas do fim, e mais 32 do que o espanhol Efren Vazquez (Honda).
Miguel Oliveira foi hoje relegado para a 13.ª posição da classificação de pilotos, pelo italiano Enea Bastianini (KTM) e pelo britânico John McPhee (Honda), que somam mais cinco e três pontos do que o piloto de Almada (20 pontos).
Comentários