Miguel Oliveira (Honda) durou hoje apenas duas voltas e, devido a problemas mecânicos, foi obrigado a abandonar a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Portugal de Motociclismo, que foi ganha pelo alemão Sandro Cortese (KTM).

O sonho do jovem português vencer a primeira corrida da sua carreira no Autódromo de Estoril, desde que ingressou nesta categoria, cedo desapareceu e se transformou em desilusão, tudo devido a um problema na frente da mota Suter Honda.

Depois de se ter mostrado muito competitivo nos treinos livres e na sessão de qualificação, Miguel Oliveira iniciou a corrida na terceira posição e logo nos primeiros instantes subiu para segundo, dando a entender que poderia alcançar um resultado histórico.

Com perto de 50 mil pessoas a assistir à corrida nas bancadas, Miguel Oliveira entrou nas boxes no final da segunda volta para saber o que se passava com a sua moto e acabou por não regressar mais à pista.

Com o abandono do piloto da "casa", Sandro Cortese e o espanhol Maverick Vinales (Honda) "fugiram" do resto dos pilotos e, agressivamente, protagonizaram um duelo emocionante pela vitória, que acabou por sorrir ao alemão.

Na última volta, os dois pilotos lutaram no limite pela conquista do Grande Prémio de Portugal, arriscando mesmo a saída de pista por inúmeras vezes, devido à proximidade das duas motos.

Vinales terminou apenas a 0,055 segundos de Cortese e já após a corrida ter terminado "pegou-se" com germânico, empurrando-o várias vezes enquanto os dois ainda estava em cima das suas respetivas motos.

Longe dos dois ficou o espanhol Luis Salom, que completou o pódio, a 11,038 do vencedor.

Cortese somou a primeira vitória da temporada e "acelerou" para a liderança do campeonato de Moto3, com 57 pontos, mais dois que Vinales, que continua na segunda posição, e mais oito que Salom, que é terceiro.

A quarta ronda do Campeonato de Mundo de Motociclismo está agendada para 20 de maio, com o Grande Prémio de França, no circuito de Le Mans.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.