O jovem piloto Miguel Oliveira retirou esta quarta-feira quase quatro segundos ao seu melhor tempo de terça-feira e subiu ao 10.º no computo geral dos treinos de moto3 que decorrem em Valência.

No primeiro contacto com a Suter da Mahindra Racing com que vai competir no 65.º Campeonato do Mundo de MotoGP, e resolvido o problema com a caixa de velocidades que tinha afetado o seu desempenho da véspera, o piloto de Almada colocou a sua marca em 1.41,902 minutos, ficando a 1,734 segundos da melhor, conseguida por Maverick Viñales.

«O segundo dia começou com as mesmas dificuldades, tínhamos problemas a engrenar a mudança, mas acabámos por compreender o que os estava a causar e conseguimos resolver a situação», disse Miguel Oliveira, que ainda fez «alguns ajustes na embraiagem no final do dia para a ter a gosto».

Com mais tempo de pista, Miguel Oliveira teve a oportunidade de conhecer melhor a sua Suter: «Conseguimos fazer mais voltas, boa parte delas limpas e sem problemas, para compreendermos melhor a moto e as condições da pista para poder andar rápido. Recolhemos mais dados para serem analisados pela equipa e amanhã (quinta-feira) devemos testar algumas novidades no chassis».

«Para segunda vez que andamos com a moto não estamos nada mal. Estamos a 1,7 segundos da frente, o que é muito positivo para o segundo dia de trabalho do ano. Ainda temos muito tempo pela frente, é o primeiro teste da temporada, e temos muito em que trabalhar daqui para a frente», acrescentou.