O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) declarou-se hoje motivado para o GP da Holanda em Moto3, no próximo sábado no circuito de Assen, um traçado "fluido" no qual fez a "pole position" no ano passado.
"Tenho muito boas recordações de Assen, é um circuito fluído ao qual me adapto bem. Quando participei na Redbull Rookies Cup em 2008 venci, e foi onde fiz a primeira pole-position da minha carreira, no ano passado", explicou Miguel Oliveira.
O piloto de Almada, que este ano já ficou à beira do pódio em duas ocasiões (dois 4.ºs lugares no GP do Qatar e no GP de Itália), acrescentou que a Mahindra tem feito testes adicionais para preparar a prestação na oitava prova do campeonato do Mundo de MotoGP.
"A Mahindra tem testado nos últimos dias algumas alternativas para o nosso maior problema [a falta de competitividade da mota face às Honda e KTM] e, num circuito com estas características, poderemos ver a nossa desvantagem reduzida", salientou.
Assen é a única pista a ter recebido o Campeonato do Mundo de Motociclismo em todos os anos desde a sua criação, em 1949.
O circuito, um dos traçados favoritos dos pilotos, apresenta uma pista estreita, com rápidas mudanças de direção. Miguel Oliveira detém mesmo o recorde da pista em Moto3, um tempo de 1.43,414 minutos conseguido em 2013.
"Espero conseguir um resultado que espelhe tanto o meu empenho como o da equipa, por isso conto com o apoio de todos os fãs", acrescentou o piloto português.
Miguel Oliveira é o único português no campeonato do Mundo de MotoGP (na categoria mais baixa, a Moto3). No mundial de pilotos segue na 11.ª posição, com 37 pontos, a 80 pontos do líder Jack Miller (KTM).
A corrida de Moto3 no circuito de Assen está marcada para as 10:00 de sábado (hora de Lisboa).
Comentários