Miguel Oliveira (Leopard) obteve hoje o quinto melhor tempo no segundo dia de testes de Moto2 em Jerez de la Frontera, Espanha, revelando-se o melhor entre os estreantes nesta categoria do motociclismo.

“O balanço é obviamente positivo. Sendo o primeiro contacto com a moto, é normal que haja espaço para melhorar a nível de condução. É um desafio muito grande, mas foi um bom primeiro contacto”, disse à sua assessoria de imprensa.

O português rodou 60 voltas e baixou em mais de um segundo o tempo de quinta-feira, ficando a 1,442 segundos de Sam Lowes, o mais rápido do dia com 1.42,232 minutos.

“Estou a mais de um segundo do tempo recorde aqui em Jerez, o que é muito bom. A equipa fez um trabalho normal, com apenas alguns ajustes em coisas que me foram deixando menos confortável, e tentando entender um pouco a reação da mota. Saio de Jerez com muitos quilómetros e já a saber aquilo que tenho que trabalhar na pré-época que é mais importante”, completou.

Danny Kent, campeão de Moto3, categoria em que Miguel Oliveira foi vice-campeão do Mundo, e colega de equipa do português, fez o terceiro tempo, a 0,224 segundos, beneficiando do facto de já ter competido na categoria intermédia em 2013.