Confiança é o que não falta a Miguel Oliveira. O jovem piloto português acredita que vai chegar ao topo do motociclismo mundial. É tudo uma questão de tempo e... experiência.

"O que me separa de Rossi, Lorenzo ou Márquez? Acho que é a experiência. Logicamente eles já têm muitos títulos no bolso e eu ainda não. Talvez me falte um título. Mas o título também não diz muita coisa. Em 2015 não fui campeão e sei tanto ou mais quanto o campeão [Danny Kent]", afirmou o piloto de Almada, em declarações o jornal ´Diário de Notícias`.

Admirador confesso de Valentino Rossi, Miguel Oliveira aceitou comentar a polémica entre o italiano e Marc Márquez para dizer que Il Doctore "se meteu onde não devia".

"Ninguém teve razão. Houve lutas em pista que não foram muito limpas", comentou, Oliveira.

O jovem piloto de Almada contou que já teve conversas para ingressar em equipas de MotoGP mas que recusou. "Já houve a abordagem, mas não era aquilo que eu queria".

O piloto da Leopard Racing sublinhou que quer chegar ao MotoGP o mais rápido possível.

"Tem muito que ver com os resultados. Não conseguimos comprar com um patrocínio, um lugar numa equipa de topo, de fábrica. Os resultados vão ditar a minha entrada no MotoGP e espero que esteja para breve", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.