Miguel Oliveira comentou esta segunda-feira a polémica queda de Marc Marquez da Honda durante o Grande Prémio da Malásia, e considerou que os motivos por detrás do 'pontapé' de Valentino Rossi à mota do adversário espanhol não foram bonitos, mas o piloto português também mostrou imparcialidade em relação ao caso ao afirmar que na sua óptica foi um lance normal de corrida.

"Julgo que ainda há uma grande controvérsia e uma grande divisão de ambas as partes, obviamente que o acto isolado em si não foi bonito, mas quem conhece também o Marc sabe que o Marc é um piloto muito forte, emocionalmente e tecnicamente e por isso não se ia ficar atrás pelas declarações que o Valentino fez mas sou bastante imparcial sobre isso, acho que por um lado foi um lance de corrida quando aos motivos que estão por detrás, mas acho que não foi bonito", afirmou Miguel Oliveira esta segunda-feira.

O Grande Prémio da Malásia em MotoGP ficou marcado pela queda e abandono de Marc Marquez (Honda), depois de ter envolvido num incidente com Valentino Rossi (Yamaha). Os dois pilotos lutavam pelo terceiro lugar, com várias ultrapassagens entre eles, quando Valentino Rossi perdeu a cabeça e deu um pontapé na moto do espanhol, fazendo-cair. Rossi foi penalizado em três pontos e larga da última posição no GP de Valência, última prova do ano.