O piloto português Miguel Oliveira (Suter Honda) considerou esta sexta-feira que o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio de Moto3 da Comunidade Valenciana, 18.ª e última prova do mundial de velocidade, correu «bastante bem».

«O dia correu bastante bem, pelo menos quando as condições [piso] estavam molhadas, fomos sempre mais rápidos», disse o piloto de 17 anos.

Depois de na primeira sessão de treinos ter sido o mais rápido (1.53,147), Miguel Oliveira foi 14.º na segunda sessão (1.52,513), que lhe valeu o 14.º lugar combinado.

Sábado, o piloto de Almada promete que vai trabalhar «para conseguir uma boa qualificação», salientando que o dia de hoje serviu igualmente para «tomar referências da pista», já que tem um novo asfalto.

«Esta segunda sessão foi um pouco adversa, as condições não estavam ideais. A pista começou a secar para o final, mais do que estávamos à espera», explicou o piloto.

O piloto português ambiciona terminar entre os cinco primeiros para terminar o Mundial em grande, já que ocupa o sétimo lugar da geral e mantém a esperança de poder chegar a sexto.