O português Miguel Oliveira (KTM) mostrou-se hoje “satisfeito” com o sexto lugar na corrida de Moto2 do Grande Prémio de França de motociclismo de velocidade, que lhe permitiu ascender ao segundo lugar do Mundial, após cinco provas.
O piloto de Almada, que já anunciou a sua promoção para o MotoGP, recuperou do 10.º posto da grelha para o quinto, no final da primeira voltou e, depois, rodou entre o quinto e o sétimo lugares, fechando a corrida em Le Mans na sexta posição.
"Estou satisfeito com o nosso sexto lugar, porque melhorámos comparativamente ao ano passado e porque estamos em segundo na classificação geral, o que é importante”, referiu no final o piloto luso, citado pela sua assessoria de imprensa.
Miguel Oliveira beneficiou na classificação geral da queda do italiano Lorenzo Baldassari (Kalex), anterior vice-líder do campeonato, que não conseguiu somar pontos e é agora quarto classificado na geral.
Nos cinco Grande Prémios já realizados, Miguel Oliveira tem agora um quinto lugar (Qatar), dois terceiros (Argentina e Américas), um segundo (Espanha), e o sexto de hoje.
“O problema para nós foi, no início da corrida, outros pilotos terem mais aderência e conseguirem ir mais rápido do que nós. Faltou-nos velocidade. No final, consegui pilotar ao ritmo dos pilotos da frente, mas já foi tarde demais”, justificou ainda Miguel Oliveira.
O piloto português já perspetiva o Grande Prémio de Itália, no circuito de Mugello, em 03 de junho, sexta corrida do Mundial.
“Agora, temos um teste antes de Mugello, que tenho a certeza que será bom para nós. Tanto para mim, pessoalmente, como para a moto, pois queremos dar um passo em frente. Le Mans era a prova mais difícil que tínhamos marcado no calendário, já está feita e vamos atrás de um bom resultado em Mugello", disse.
Em Le Mans, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que saiu da ‘pole position’, e o espanhol Alex Marquez (Kalex) assumiram cedo o comando da corrida e acabariam por controlar até final, com o primeiro e segundo lugares, respetivamente.
No Mundial, Francesco Bagnaia lidera, com 98 pontos, seguido de Miguel Oliveira, com 73, Alex Marquez, com 67, e Lorenzo Baldassarri, com 64.
Comentários