O piloto português Miguel Oliveira (KTM) manifestou-se hoje "super contente" com a segunda posição conseguida no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, oitava prova do Mundial de velocidade de motociclismo.
Miguel Oliveira terminou a 1,610 segundos do espanhol Marc Márquez (Honda), que venceu pela primeira vez desde a última corrida de 2019, em Valência (Espanha).
Os dois pilotos protagonizaram um intenso duelo a partir da 11.ª das 30 voltas que, segundo o piloto português, foi "um jogo do gato e do rato".
"Ele era mais rápido do que eu numas zonas do circuito, eu era mais rápido noutras. Visualmente, parecia que não estava a ganhar nada", disse Miguel Oliveira, que chegou a estar a menos de um segundo do piloto espanhol, a cinco voltas do final.
No entanto, Miguel Oliveira nunca se conseguiu aproximar o suficiente para tentar uma ultrapassagem.
"Parecia que íamos lutar no final da corrida, mas acabou por ser uma batalha à distância. Ainda assim, o segundo lugar é muito bom", frisou o piloto de Almada, que se manifestou "super contente com o pódio", o terceiro consecutivo, depois do segundo lugar em Mugello (Itália) e da vitória em Barcelona (Espanha).
Miguel Oliveira disse que espera "continuar" a somar bons resultados nas próximas provas do Mundial de MotoGP.
Comentários