Miguel Oliveira voltou a cair e abandonar um Grande Prémio de MotoGP. O piloto português caiu na curva 1 no Grande Prémio da Áustria, quando faltavam seis voltas para o final.

O 'Falcão' de Almada seguia na 9.ª posição, atrás do australiano Brad Binder quando não conseguiu segurar a sua mota. A chuva que cai no circuito Red Bull Ring obrigou a maior parte dos pilotos  a mudar de moto, a poucas voltas do final.

Miguel Oliveira já tinha caído na semana passada neste mesmo circuito, no GP da Estíria, com problemas nos pneus.

A prova foi ganha pelo sul-africano Brad Binder, companheiro de equipa do português na KTM, um dos poucos pilotos que não trocaram para uma mota com pneus intermédios.

O francês Fábio Quartararo (Yamaha), que foi sétimo classificado, mantém a liderança do Mundial, com 181 pontos.

Uma semana difíicil para Miguel Oliveira

Miguel Oliveira (KTM) arrancou da terceira fila da grelha para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 11.ª prova da temporada, após ter feito o nono melhor tempo na qualificação.

Oliveira fez a sua melhor volta já nos últimos segundos da sessão, rodando em 1.23,499 minutos, terminando a 0,856 segundos do mais rápido, o espanhol Jorge Martin (Ducati), que repetiu a ‘pole position’ conquistada há uma semana, precisamente neste circuito Red Bull Ring.

O francês Fábio Quartararo (Yamaha) foi segundo, a 0,034 segundos, enquanto o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) foi terceiro, a 0,420 segundos.

O português ainda teve de passar pela primeira fase da qualificação, a Q1, onde conseguiu o apuramento para a fase seguinte, a Q2, graças ao segundo melhor registo, com 1.23,365 minutos, que até foi melhor do que o tempo realizado na Q2 e que lhe poderia ter valido o sétimo lugar.

Miguel Oliveira chegou a esta 11.ª jornada do campeonato na sétima posição, com 85 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.