Andreas Mikkelsen (Volkswagen Polo R) conquistou no Rali de Portugal o terceiro pódio da temporada, ficando em segundo, atrás do britânico Kris Meeke (Citroen DS3), e diz que está preparado para lutar pelo título de campeão mundial.
O norueguês acabou por levar a melhor sobre Sébastien Ogier, seu companheiro de equipa na Volkswagen, com quem travou uma luta animada pela segunda posição. "Foi difícil conseguir terminar no segundo lugar deste rali, e ultrapassar um piloto que é só tricampeão do Mundo", disse no final da quinta prova do campeonato.
"A equipa fez um ótimo trabalho e permitiu-nos andar sempre muito depressa nestes dois últimos dias, e é sempre uma boa sensação quando sabemos que temos as mesmas condições de participação", adiantou, com a recordação da sua presença em 2015, em que não dispunha de um carro com a mesma evolução mecânica e tecnológica da dos companheiros Jari-Matti Latvala e Sébastien Ogier.
Com o segundo lugar, Andreas Mikkelsen subiu ao segundo lugar no campeonato, com 67 pontos, contra 114 de Ogier, e foi claro quando questionado sobre como encara o campeonato: "Estou pronto para a luta".
Conformado com o quarto lugar na geral estava o espanhol Dani Sordo, que evitou um fracasso absoluto da Hyundai, depois de Haydden Paddon ter capotado na sexta-feira, vendo o seu i20 ser consumido pelas chamas, e Thierry Neuville ter ficado parado sem combustível no sábado.
"Foi o rali possível e os pontos que somei acabam por ser um resultado positivo para as nossas contas no campeonato, mas sabia que era difícil fazer muito melhor porque o piso neste rali exige um carro com mais capacidade de tração. Por isso, vamos ter que trabalhar muito esse aspeto no carro", afirmou.
Já com o pensamento no Rali da Sardenha, próxima prova do Mundial, entre 9 e 12 de junho, Dani Sordo espera lá chegar com um mais competitivo. "É um rali muito parecido com o de Portugal, por isso há que desenvolver muitas coisas no carro, mas não sei se haverá tempo para fazer todas essas alterações que nos permitam andar mais na frente", disse o espanhol, quinto classificado no Mundial.
Comentários