Este artigo tem mais de 10 anos
Na quinta-feira, a prova terá seis classificativas, num total de 68 quilómetros.
O norueguês Andreas Mikkelsen (VW Polo-R) foi hoje o mais rápido na superespecial de abertura do Rali da Suécia, em Karlstad, e assumiu a liderança da segunda prova do Campeonato do Mundo.
Mikkelsen, piloto da equipa júnior da Volkswagen, gastou 1.33,4 minutos para cumprir os 1.900 metros do percurso desenhado no hipódromo de Karlstad, coberto de neve, onde os pilotos correram dois a dois, em pistas paralelas.
O "duelo" mais aguardado da noite opôs o francês Sébastien Ogier (Volkswagen Polo-R), campeão do Mundo em título, e o polaco Robert Kubica (Ford Fiesta RS), ex-piloto de Fórmula 1, e foi favorável ao primeiro, que precisou de mais oito décimos de segundo do que Mikkelsen.
Ogier, líder do Mundial, após ao triunfo em Monte Carlo, foi mesmo o segundo mais rápido da noite, à frente do estónio Ott Tanak (Ford Fiesta RS), que fez mais 2,2 segundos do que o vencedor, e o finlandês Jari-Matti Latvala(Volkswagen Polo-R), que na quinta-feira vai para a estrada com 2,4 segundos de atraso.
Outro finlandês, Mikko Hirvonen (Ford Fiesta RS) concluiu com mais 2,6 segundos, enquanto Kubica perdeu cinco segundos para Mikkelsen.
Comentários