O espanhol Marc Márquez venceu o Grande Prémio de Aragão em Moto GP, depois de uma luta titânica com Andea Dovizioso. Andrea Iannone , da Suzuki, foi terceiro, à frente de Alex Rins, também da Suzuki. Dani Pedrosa, da Honda, foi 5.º, Aleix Espargaró, da Aprilla acabou em 6.º, à frente de Danilo Petrucci da Ducati e Valentino Rossi da Yamaha. 'Il Doctore' partiu do 18.º posto, a sua pior partida da carreira, mas ainda acabou em 8.º, à frente de Jack Miller.

Com várias trocas de liderança entre os dois primeiros na classificação geral do campeonato, Rinz e Iannone, aproveitaram a luta entre ambos se aproximarem, chegando a luta pela vitória a ser travada por quatro pilotos.

Mas o espanhol da Honda ganhou alguma vantagem na última volta para terminar no primeiro posto, à frente de do homem da Ducati. Jorge Lorenzo, que tinha saído da 'pole position', caiu logo na primeira curva e deixou a discussão da vitória para Máquez e Dovizioso. Márquez, piloto da Honda, está mais perto de conquistar o seu sétimo título mundial. Márquez tem, agora, 72 pontos de vantagem sobre Andrea Dovizioso e 87 sobre Valentino Rossi (Yamaha), quando faltam disputar cinco corridas (125 pontos).

Esta foi a sexta vitória da época para Marc Márquez, a 67.ª da carreira, sendo que 41 foram na categoria rainha do motociclismo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.