O piloto norte-americano Nicky Hayden, campeão de MotoGP em 2006, confessou-se hoje um admirador de Portugal e do Autódromo do Estoril, lamentando que a prova portuguesa não entre no calendário do mundial.
«Acho que toda a gente no circuito sente falta de vir cá. Por mim, gosto sempre de vir a Portugal e esta foi a primeira hipótese de estar cá e interagir com os meus fãs longe das pistas, quando tenho mais tempo para estar com eles», afirmou Nicky Hayden, após uma sessão de autógrafos, no Cartaxo.
Afirmando que o circuito do Estoril «é muito bom e muito técnico», o piloto que corre pela Ducati e ocupa atualmente a nona posição do mundial, mostrou-se também um bom conhecedor do motociclismo nacional, nomeadamente do piloto Miguel Oliveira.
«É um piloto muito rápido, mas eu sei que há alguns jovens pilotos portugueses que têm qualidade. Acho que têm muita sorte por estar tão perto de Espanha, onde também há corredores muito rápidos e assim a competição é boa para todos», acrescentou.
Apesar de estar em Portugal apenas algumas horas, Nicky Hayden quer aproveitar para conhecer Lisboa, algo que nunca conseguiu fazer nas suas anteriores passagens pelo nosso país.
«Vou diretamente para Barcelona e não vou ter tempo para muito. Normalmente, quando venho competir não tenho tempo, mas, hoje, vou aproveitar para sair com o pessoal e ver um bocadinho da cidade», comentou o piloto norte-americano.
Para o resto da época, Hayden espera conseguir ultrapassar os problemas com a mota e garante que vai continuar a lutar, na esperança que até ao final da época tenha algumas hipóteses de conseguir bons resultados.
Sobre o seu futuro, apesar de garantir que a única certeza é que vai continuar a competir, Nicky Hayden disse estar praticamente certa a sua continuidade no mundial Moto GP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.