Nico Hulkenberg vai deixar a equipa suíça Sauber para correr de novo pela Force India em 2014, anunciou hoje a escuderia indiana sediada na Grã-Bretanha.

Nico Hulkenberg assinou por «vários anos» com a escuderia do multimilionário indiano Vijay Mallya, depois de ter sido «assediado» pela Ferrari no verão passado, até à contratação do finlandês Kimi Räikkonen, campeã o do Mundo em 2007.

O alemão, que foi 10.º classificado no Campeonato do Mundo deste ano, volta assim ao seio da Mercedes, que vai continuar a fornecer os motores à Force India.

«Estou feliz por voltar à Force India. A equipa alimenta grandes ambições para o próximo ano e eu penso que a experiência que acumulei vai ajudar-nos a alcançar os nossos objetivos. Estou convencido de que poderemos ser competitivos em 2014», afirmou "Hulk" num comunicado da escuderia indiana, na qual alinhou como piloto de reserva em 2011 e titular em 2012.

O regresso do piloto alemão deixou o patrão da equipa feliz, afirmando que em 2012 "ficou claro que Nico possuía um talento excecional".

«Ele não parou de impressionar todos com o seu desempenho esta temporada», acentuou Vijay Mallya.

Apesar do talento de Hulkenberg, quarto na Coreia e quinto na Itália esta época, a Sauber perdeu um lugar na classificação entre 2012 e 2013, passando da sexta para a sétima posição do campeonato de construtores.

Nesse período, a Force India subiu da sétima para a sexta posição, graças às prestações de um outro alemão, Adrian Sutil, e do escocês Paul di Resta, que poderá estar de saída para a Sauber.