O alemão Nico Rosberg vai partir da “pole position” para o Grande Prémio do Mónaco, depois de hoje ter sido o mais rápido na qualificação para a sexta prova do Mundial de Fórmula 1, ao volante de um Mercedes.

Rosberg, que estabeleceu a melhor volta da sessão em 1.13,876 minutos (média de 162,759 km/h), terá ao seu lado Lewis Hamilton na primeira linha da grelha de partida para a corrida de domingo no circuito citadino de Monte Carlo, uma vez que o britânico foi o segundo mais rápido, a 91 centésimos do colega de equipa na McLaren.

O alemão Sebastian Vettel obteve o terceiro melhor tempo, a 104 centésimos de Rosberg, tendo sido o último piloto a conseguir rodar no segundo 13, pois o australiano Mark Webber, colega do tricampeão do Mundo de F1 na Red Bull e quarto mais veloz na qualificação de hoje, registou 1.14,181 minutos.

Rosberg conquistou a terceira “pole position” da temporada, depois de já ter conseguido idêntica proeza no Bahrein e em Espanha, que representou para a Mercedes a quarta consecutiva, pois Hamilton foi o mais rápido na qualificação na China.

«Definitivamente, poderia ter sido mais fácil», observou o piloto alemão, que obteve a nona “pole position” na carreira, lamentando as condições instáveis da pista, improvisada nas ruas monegascas.