O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse hoje que está confiante na subida ao pódio na prova de Moto3 do Grande Prémio da Alemanha, após ter conquistado a segunda vitória da carreira no circuito holandês de Assen.

“Depois da vitória na Holanda, sinto que reafirmei as minhas intenções para o Campeonato deste ano”, afirmou o jovem de Almada, em comunicado, antes da nona etapa do Mundial de motociclismo de velocidade.

Miguel Oliveira, de 20 anos, que se tornou o primeiro piloto português a subir ao lugar mais alto do pódio, nos GP de Itália e da Holanda, duas das três últimas provas, está na terceira posição do Mundial, a seis pontos do italiano Bastianini e a 65 do líder, o inglês Danny Kent, ambos da Honda.

“O objetivo é alcançar a segunda posição no campeonato e recortar pontos para a luta pelo título, o que nos transforma num rival direto e com o qual o líder do campeonato se terá de preocupar mais, daqui para a frente. Vou sempre com o objetivo de vencer”, acrescentou o piloto da Red Bull KTM Ajo, equipa que triunfou em todas as provas disputadas neste traçado.

O Grande Prémio de Alemanha, que se disputa no circuito Sachsenring e que assinala o meio da temporada, realiza-se de 10 a 12 de julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.