O presidente do PSD, Rui Rio, lamentou hoje a morte do antigo piloto de Fórmula 1 Mário de Araújo ‘Nicha’ Cabral, admitindo que fica com “uma grande e sentida saudade”.

“A minha homenagem a Mário Araújo Cabral que hoje faleceu. Tive o enorme prazer de o conhecer muito bem e, até, de ainda correr com ele no Circuito da Boavista”, escreveu Rui Rio na sua conta na rede social ‘Twitter’, numa referência a uma das iniciativas do seu mandato enquanto presidente da Câmara Municipal do Porto.

“Fica uma grande e sentida saudade”, acrescentou o líder social-democrata.

Hoje, também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de ‘Nicha’ Cabral, lembrando o amigo como um “português com talentos e um percurso singulares”.

“Um português com talentos e um percurso singulares que merece o reconhecimento do Presidente da República”, indica a nota.

O antigo piloto de Fórmula 1 Mário de Araújo ‘Nicha’ Cabral morreu na madrugada de hoje, aos 86 anos, confirmou fonte próxima da família à agência Lusa.

O antigo piloto de automóveis e empresário têxtil faleceu esta madrugada no Hospital de São José, em Lisboa, onde estava internado, vítima de doença prolongada.

As cerimónias fúnebres serão restritas devido à pandemia de covid-19.

Mário ‘Nicha’ Cabral nasceu no Porto em 15 de janeiro de 1934 e foi o primeiro piloto português na Fórmula 1, entre 1959 e 1964.